quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hopi Hari - 16/09/2010 *-*

Lá estava eu, 22h30, em casa, super ansioso, checando a cada 5 min., se tudo estava em minha mala, que foi uma das piores escolhas que eu fiz (explico depois).
Quando cheguei ao Navas, para a viagem mais esperada do ano (para nós), minha mãe ficou dando recomendações: Não coma isso, não gaste naquilo, blábláblá de mãe. Feita as recomendações e a despedida, encontrei o pessoal e esperamos pelo ônibus, enquanto conversávamos animados sobre os planos para o parque.
Entrados e acomodados no ônibus, quem disse que conseguíamos dormir? Alguns tinham dormido no dia anterior (eu), outros conversavam muito para deixar qualquer um descansar (risos).
Só para não esquecer: O Réges levou duas mochilas, uma de roupas e essas coisitas básicas e outra, só de comida; salgadinho, toddynho, bolacha, refrigerante, bombom, bala, chiclete... Enfim, tudo que uma criança adoraria comer. Uma cesta básica infantil.
Voltando ao papo de dormir, depois que todos estavam dormindo, eu e o Réges não conseguíamos dormir. Ele parecia um bêbado e eu ficava rindo dele. Essa nossa “loucura”, resultou até em refrigerante de uva na vidro da janela do ônibus (RIALTO).
Paramos no posto para... Sei lá para quê, mas alguns comeram, foram ao banheiro e pás afins. Eu fiquei é olhando como o preço das coisas nesses postos/ lanchonete/ banca de revista/ loja de conveniência de estrada são altos. Um roubo.
Bebi um café e o Réges, um cappuccino (Leia sem trocar o CC por T. Foi assim que o Réges pediu: CappuSino – TORIND). Meu “cartão” de compras tinha registrado 3 sucos de milho, que eu nunca tinha tomado e ia tomar. ECA. Essas coisas só acontecem comigo!
Chegando ao parque, constatei que ele era totalmente diferente do que eu pensei. Ele é mais monstruoso. WOW
Depois de uma chata revista e espera no portão, finalmente entramos. E eu e o Réges corremos para onde? Não é para o banheiro, se assim você pensou. Corremos (voamos) para o elevador. Conseguimos ir na primeira rodada de pessoas. O elevador é WOW (mas não muito. Só WOW, não WOOOOOW).
Saímos de lá, e rodamos muito até decidir o brinquedo que íamos. Fomos ao simulador do centro da Terra. Ele é legalzinho! Só a tela mega king size, maior que de cinema que impressiona, mas só no começo.
O próximo foi a Montanha-Russa no Escuro, que até que valeu esperarmos durante uma hora, torrando no sol.
Até aí, eu precisava me abastecer. Sorvete e muita água. “Nada de lanches, para poder aproveitar mais” – Meu louco pensamento, que deu certo J. Isso já era umas duas horas da tarde.
Nem preciso dizer que a pessoa que eu mais andei naquele parque foi o Réges. Achávamos alguém ou alguéns, mas logo perdíamos.
Teve uma hora que ele cismou de ir num brinquedo na vila country, então eu fui andar.
Mas ele acabou desistindo, porque estava muito cheio.
O próximo era o Katakumb (porque me fizeram compra o ingresso, sem saber o que era). O pior era a fila, mas ainda bem que organizamos as doze pessoas, certinho, que nós conhecíamos. Mas pegamos bem na hora do intervalo. :@
Depois de esperar mais de 15 minutos (que era o que estava escrito na placa: 15 minutos de intervalo), entramos. E quem disse que eu lembrei que eram só pessoas fantasiadas? Que medooo!! A coitada da Vanessa quase perdeu o tênis lá dentro (HIHI). Mas mesmo com muitos sustos, os 10 reais pagos, valeram.
Só que nós precisávamos ir na Montezuma, a 3ª maior montanha-russa de madeira do mundo (Igual o Réges disse, quando cismou em brigar com a mulher do banco de trás, bem na hora em que estávamos na 1ª subida).
Compramos Hopi-Pass e conhecemos uns garotinhos de Americana, que enquanto, nós viajávamos 8h até o parque, eles não perdiam mais do que uma hora e meia.
A Montezuma foi muito radical. Ficamos com medo no começo, porque estava dando defeito, mas deu tudo certo. Passou em 15 seg. L
Fomos assistir um teatro (no qual eu dormi a peça inteira), que primeiro parecia um filme, depois uma peça, depois nem sei mais. Compramos um ventiladorzinho, que por uma feliz divindade, o do Réges estava com defeito.
Quase me esqueci: a bolsa. Lá no começo, eu disse que ela havia sido uma das piores escolhas e foi mesmo. A bolsa era de mão, e ela já estava doendo de carregá-la para cima e para baixo. Fora o medo na montanha russa, de ela sair pelos ares. :o
Depois, o Réges cismou (de novo) em ir esperar na fila da Casa de Cera, mais de uma hora antes de abrir. Então, achei o Casal 9 de  Julho (@isa_farro & @rafaell_p) na fila do Katakumb.
Assustei-os um pouquinho sobre o brinquedo e fiquei lá fora, esperando. Logo depois disso, ficamos sabendo que o Francisco havia, sei lá o que, na perna, no pé ou no joelho e a Rosilene tinha ido com ele para o hospital.
18h30 chegou, e os monstros foram soltos. Um insulto aos seres humanos. Até cheguei a pensar que eles tinham mais medo de nós do que nós deles. Mas nem todos pensavam assim. A Gabi e a Maria estavam realmente com medo. U_U
A Isa tava meio revolts, porque nenhuma das meninas queria ir aos brinquedos, junto dela e do Rafa, então catou eu e o Réges, e lá fomos nós, no Evolution.
O brinquedo é muito bom, mas dá uma câimbra na perna que é só vendo ou sentindo.
Passamos rapidamente pela baladinha e, depois fomos (pela 2ª vez) no Elevador e na Casa de Cera. Sempre com Isa preocupada em relação a que hora sairíamos do parque.
Fomos os últimos do Navas a sair do parque – HEHE
Dormimos a viagem inteira, só “parando” para a voz muito engraçada da Thayná de Alvin & Os Esquilos.
Chegamos cansados, mas felizes. O dia 16 de setembro de 2010 foi tão esperado e passou tão rápido. J

domingo, 5 de setembro de 2010

Qual é a coisa mais difícil de lidar nesse mundo? Pessoas

“Ah, cansei...”, esse é o nome da mais nova comunidade que eu adicionei no Orkut. Por quê? Eu cansei das pessoas. Cansei de acreditar que elas poderiam mudar. Cansei de insistir em alguém que nunca vai dar certo. Pessoas são muito difíceis.
Queria saber por que elas nos magoam. Será por medo? Por carência? Por diversão? A resposta eu não sei, só sei que o resultado que fica impregnado em quem elas magoam.
Acho que nos dias de hoje, sinceridade é como um animal em extinção: Vemos na TV, achamos bonitinho, mas nunca o encontramos ao vivo, nem adotamos para nós.
Sei que cada um de nós (me incluo nessa) temos a uma parcela de culpa na “falsidade” das pessoas. Ora, porque encobrimos suas falcatruas e fofocas, ora porque estamos envolvidos nelas.
Também sei que as pessoas mudam quando se afastam de nós. Os motivos são vários: Conhecem novas pessoas, amadurecem... Às vezes, a amizade continua firme e forte, às vezes não. E é tão triste quando o não marca presença.
A amizade é frágil. Nós rezamos e fazemos o que podemos para que essa coisinha frágil sobreviva a tudo e a todos.  Mas nem sempre ela se sustenta por si própria.
Eu também sou uma pessoa difícil de lidar, mas quem lida comigo são vocês e não eu! Gosto de impor minha opinião, e sei que é impossível agradar a gregos e troianos.
Já tive esse ano, minha cota de me enganar com as pessoas que mostraram-se totalmente diferente do que eu pensava que eram. Então se você, que estiver lendo esse post, estiver se mostrando o que não é... MINTA! Já estou mal por algumas pessoas, se você também me decepcionar, vou mudar para uma ilha deserta, comer côco e me vestir de folhas.
Música do Post: John Travolta & Miley Cyrus - I Thought I Lost You

sábado, 4 de setembro de 2010

Será que foi só o desfile?

Por que será que saímos da cama em um dia em que pressentimos que nem tudo vai dar certo? Sei lá, mas eu acho que um pouco é por causa dessa louca “adrenalina” que é a nossa parada vida.
Na escola, tudo beleza. Se beleza quer dizer chato, sem graça e mudança três vezes de sala.
Depois chego à casa do meu avô, e divinha? Eu tenho a chave do portão, mas não da porta e ela estava: TRANCADA... Fiquei um tempão trancado dentro e fora... (Estranho, né?!) - ♫♪ Somebody Help Me? – Alguém veio me salvar! Meu tio... J
À noite, fiquei meia hora esperando a Vanessa (que entra no banho tarde), o Rubens & a Amanda. O desfile foi legal e talz. Mas foi muito chato ter que ficar segurando vela para um tal casalzinho que ainda está na fase de amizade colorida, mas já parecem casados: “Ai, que gatinho!” – “Quero conhecer a Thais”, blá, blá, blá! Ai, para não me fazerem queimar o dedo, eles começam a me empurrar (jogar, lançar) para uma pessoa que não estava interessada. (Normal).
A Isa apareceu lá, depois de os soldadinhos a deixarem passar e a Larissa falar com os peão... Deu medo, quando ela disse ao telefone: “Olha pra frente!” Adivinha quem tava lá? O papa? O super-homem? O Barack Obama? Não, a Isadora (AVA) : O
Fomos ao Homes, rimos demais, colocamos Halls na Coca-Cola, ficamos com medo de estourar o saquinho de molho de cebola (que não era maionese) e rimos mais ainda, quando a mulher do caixa fez a mesma conta para o troco e incrível, sempre dava o mesmo resultado. Pior foi quando a Vanessa deu o dinheiro certinho e ainda recebeu troco... RIALTO! J
Até que o dia (e a noite) no foi tão mal assim... Não deu tudo errado. Só pequenas coisas do cotidiano.
PS: Fiquei com muito pena da Isa (nem sabia como consolá-la) e também da Larissa (que eu mal conheço), mas que aconteceu um negócio chato com ela. Fiquem bem... Vocês duas!
Música do Post : Stand By Me - Oasis

sábado, 21 de agosto de 2010

♪♫♪ It's The Climb

Pode ser, possivelmente, que você seja apaixonado (a) por um cantor (a), uma banda, uma série de filmes ou livros, que é muito mais comum. Também sou apaixonado por tudo isso, mas sou apaixonado por uma música que parece que foi feita para mim: The Climb – Miley Cyrus.
Possivelmente, você que está lendo esse post, nunca ouviu ou prestou atenção quando ela estava tocando, mas acredite, eu presto atenção demais nessa música.
Sua letra diz que nunca devemos desistir dos sonhos, mesmo os mais distantes... Também diz que nós não temos medo do tempo que se passa, nem o que nos espera no futuro, mas sim da escalada, da luta para se conseguir o que deseja.
Lembro até o dia em que a ouvi inteira pela 1ª vez: 17 de fevereiro de 2009, às 17:00. Estava na lan-house, baixando algumas músicas de Hannah Montana: O Filme. Baixei The Climb sem saber o que me esperava... Já tinha visto o trailer do filme, e gostado da música que tocava no final... Mas nem sabia que era ela.
Quando ouvi, quase chorei (não sou emo, mas as pessoas têm glândula lacrimal para quê? Para chorar!). Sério!!! Arrepiei-me por inteiro e ouvi mais umas 10 vezes seguidas essa música.
Mantinha esse recorde de 10 vezes (ou até mais) ouvindo essa música... Hoje, ouço-a muito menos, mas nem por isso deixei de gostar.
Mas ainda atazano a vida dos meus amigos mais próximos falando dela... Alguns não gostam (indireta, RSRSRS), outros até que gostam!
Já aprendi a tocar no violão e vivo usando partes da música em textos, páginas da internet e tudo mais.
Esse meu amor pode ser estranho, mas eu gostaria que você visse o porquê dele por essa música:


A escalada
Eu quase posso ver
Esse sonho que estou sonhando.
Mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo que
eu nunca irei alcançá-lo.

Cada passo que estou dando
Cada movimento que eu faço
Parece perdido sem nenhuma direção
Minha fé está abalada
mas eu, eu tenho que continuar tentando.
Tenho que manter minha cabeça erguida.

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando

do outro lado
É a escalada.

As lutas que estou enfrentando
as oportunidades que estou tendo
às vezes podem me jogar no chão
mas não, eu não estou rompendo
Eu posso até não saber
mas este são os momentos que eu vou lembrar mais e
Só tenho que continuar
e eu, eu tenho que ser forte
Apenas continuar empurrando

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.

Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.

Continue em movimento
Continue correndo
Mantenha a fé
Querido
É tudo sobre
É tudo sobre a escalada
Mantenha a fé
Mantenha a sua fé

Música do Post: The Climb - Miley Cyrus:



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Y Soy Rebelde

Meu primeiro post não vai ser sobre como eu decidi criar o blog, ou sobre minha longa (curta, por enquanto) vida. Meu 1º post vai ser sobre Rebelde... Não necessariamente RBD ou seus integrantes, mas uma intervenção que eu tive que fazer na escola. E eu fui Rebelde.
Começou há 4 meses atrás, quando decidimos que íamos ser Rebeldes (HSUAHSUAHSUA). Mas apenas há uma semana que as coisas começaram a esquentar: Tiramos uma garota que quase não aparecia na escola. Mas agora, precisávamos de uma menina.
A ENCONTRAMOS!
Ensaiamos, apenas quatro da primeira vez, porque os outros dois estavam ocupados. Até que estávamos bem... Bem desordenados. Exageramos... Até fomos ensaiar na escola. À noite!!!
No dia seguinte, o membro confusão do grupo desistiu da apresentação – Menos mal. Ninguém o suportava mesmo – Mas precisávamos de um novo integrante!!! Urgente :S
Achamos um (que durou pouco). Ele achava que só era brincadeira, só pra matar aula... (Vê se pode?!) Desistiu... :O
Nossa membro mais nova iria faltar no dia da apresentação, por motivos médicos (ela não estava doente, só para constar). Então, seríamos um quarteto de rebeldes sem causa, ou melhor, com causa: Causa de ganhar nota.
Gastamos $$$, gastamos ensaios (eu gastei um pouco mais de fôlego, correndo pela cidade, literalmente), mas estávamos prontos!
No dia da apresentação, todos já na escola. EU ESTAVA TENSO. Sem brincadeira!!! Quem disse que a gente podia se concentrar em alguma aula com a intervenção ai?... E eu não digo só pelos Rebeldes, digo pela Xuxa e suas Paquitas, pela turma da Macarena, pelos Village People, pela Lady Gaga, pela Amy Winehouse e pela Beyonce.
Depois de todos prontos, ensaiados e meio (MUITO) nervosos, saímos pelo recreio como se nada estivesse acontecendo, ou melhor, como se fosse um simples trote. Se você nunca fez isso, imagina todo mundo estar olhando e apontando você, tentando te reconhecer como personagem e pessoa. Imaginou? Então, é bem pior!
Primeiro, foram a Xuxa e As Paquitas... Elas já começaram agitando a galera!
Amanda, eu, Maria Cecília & Réges: Os Rebeldes
Depois, os Rebeldes, nós... :S! Foi meio estranho: Num segundo, eu estava dançando e a galera gritando freneticamente e no outro, já estava na escada, vendo o pessoal da Macarena se apresentar... Mas mesmo tão rápido, foi demais!!!
Em seguida, vieram os Village People... Mas quem agitou mesmo foi a Lady Gaga! E ela foi muito corajosa: a Camila foi sozinha e encarou de frente... Mandava beijos, dançava! Ela foi muito louca!!!
Veio a Amy Winehouse (meio parada, eu acho), mas também mandou super bem!
A Beyonce e suas “bailarinas” também foram demais! Foi simples, rápido, mas muito bem feito! Dá-lhe Ivanice... :D
O Rebolation foi a música mais longa da história para mim naquele dia. Quando achava que ia terminar, ainda tinha mais uma parte, e mais outra... Longos 03 minutos e 43 segundos.
Mas depois, foi só festa! Nota 10 para todo mundo que fez (Valeu, professora), bolacinha de água e sal na sala (isso é mordomia na escola)...
O pior momento é antes, quando o nervosismo bate e o melhor, é depois quando tudo já deu certo e todos estamos sãos e salvos, e com um 10 de Arte!


Música do Post: Rebelde - RBD (Só podia ser)